segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Criando uma Mesa de apoio para Notebok

Iniciando meu blog, no meu primeiro post gostaria de mostrar uma mesa que fiz para trabalhar com o notebok no sofá ou na cama. Inicialmente a idéia é de um site americano http://www.instructables.com. É um site do tipo faça você mesmo que mostra e ensina a construir diversas coisas.  A partir deste site nosso amigo Vicente Ferrer criou uma variação da mesa mostrada, e foi a partir desta que eu fiz a minha e demonstro a seguir. 
Vamos aos materiais:


- Tubo PVC 20mm;
- Conexões diversas;
- Serra para corte;
- Martelo.


Lista Detalhada:
- 4 Joelhos 90° 20mm;
- 2 Joelhos 45° 20mm;
- 4 tampas para tubo 20mm;
- 8 T´s de 20mm;
- 2 hastes de 24cm;
- 2 hastes de 14cm;
- 4 hastes de 17,5 cm;
- 2 hastes de 5 cm;
- 2 hastes de 15 cm;
- 2 hastes de 11 cm.


Para a mesa da foto eu comprei uma haste de 3m e sobrou uns 50cm. 
Após cortar o tubo PVC com a serra, de acordo com a lista acima, basta montar de acordo com as imagens abaixo, para alguns casos será necessário usar o martelo para realizar o encaixe. Não precisa de cola.


Abaixo fotos da montagem:














Escrevi este post no sofá utilizando a mesa enquanto assistia TV. Funciona. Valeu e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário